Seminário de Encerramento do Curso Educação, Pobreza e Desigualdade Social Acontece no Próximo dia 17/05/2019

09/05/2019

A magnífica Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Professora Ângela Maria Paiva Cruz, a Coordenadora do Comitê Gestor Institucional Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica, Professora Maria Carmem Freire Diógenes Rêgo, e a coordenadora do Curso, Professora Kilza Fernanda  Moreira de Viveiros, têm a honra de convidar para a solenidade de encerramento do Curso de Educação, Pobreza e Desigualdade Social da UFRN.

Em entrevista, Kilza Viveiros a professora Coordenadora do curso comentou sobre a trajetória do projeto que teve seu início em 2014 junto ao governo federal com o objetivo de promover a pesquisa sobre os temas educação, pobreza e desigualdade social, ressaltando o sucesso de adesão com cerca de 360 profissionais da educação que participaram e formaram-se no curso desde o ano de 2017.

Em mais uma fala o Profa. Kilza Viveiros destacou:

“ No dia 17 de maio ocorrerá o seminário que marca o encerramento de mais uma turma, as principais atividades do evento serão as duas conferências relacionadas aos temas do curso, a primeira será A Educação e a Sociedade Diante O Enfrentamento da Pobreza e Desigualdade Social proferida pelo Prof. Dr. Valentin martinez Otero da Universidad de Complutense de Madrid, professor visitante do Centro de Educação da UFRN, e a segunda conferência tem o título Pobreza e Desigualdade Social no Brasil: Uma Leitura A Partir de Paulo Freire proferida pelo Prof. Dr. Walter Pinheiro, Professor do DFPE do Centro de educação da UFRN. A tarde a programação continua com apresentação de banners produzidos pelos cursistas, como oportunidade de apresentar os resultados da formação, bem como propostas de intervenção. “

Perguntada sobre a importância do seminário de encerramento e do próprio curso a Profa. Kilza respondeu:

“ Esse momento é a coroação da conclusão de mais um investimento nessa área, que é pouco estudada no campo da educação, então a importância desse evento é trazer mais uma vez a sensibilização da relação da  educação com a pobreza e com as desigualdades sociais, o evento é uma chamada de atenção para a temática mas também é uma chamada de atenção para a necessidade de investimentos sociais sobretudo no campo da educação.”

Confira a Programação em Anexo.

Anexo: Programação Educação, Pobreza e Desigualdade Social Copy.pdf