Segunda etapa do curso Sala de Recurso Multifuncional é finalizada e resultados são apresentados em encontro
Na última semana de novembro, foi finalizada a segunda etapa do projeto de pesquisa Sala de Recurso Multifuncional (SRM) que teve como objetivo implementar e avaliar um programa de formação continuada de 44 professores de 22 municípios do Rio Grande do Norte.
O encontro foi realizado no Auditório do Centro de Educação e os cursistas puderam apresentar os estudos de caso realizados entre os meses de julho a novembro (segunda etapa de um curso de aperfeiçoamento).
Para a professora Débora Nunes, coordenadora do projeto, o curso procura criar uma rede de apoio entre os professores para que eles possam enxergar novas possibilidades de ensino, deixando a “sensação de que é possível educar um aluno com deficiência no contexto da sala de aula regular”, completa.
Esta iniciativa se desenvolveu após concluir que grande parte dos professores envolvidos na formação escolar de alunos com deficiência possuía conhecimento limitado de Tecnologia Assistiva (TA), usada para auxiliar e facilitar o aprendizado.