Roda de Conversa: Formação de professores em ciências
''Formação de professores em ciências: o que indicam as pesquisas educacionais?'' foi o tema da roda de conversa promovida pelo Programa de Pós-graduação em Educação da UFRN (PPGEd), na manhã desta quinta-feira (25), no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede.
O professor convidado, Hélder Eterno da Silveira, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), destacou alguns avanços e pontos que ainda merecem atenção quanto ao tema da formação de professores nas áreas de ciências. Em sua fala, ele ressaltou as tensões que persistem entre pesquisa e formação.
Segundo o professor Hélder, um desses pontos de tensão reside justamente nessa relação entre os resultados das investigações e o ambiente escolar. ''Os TCCs precisam ter compromisso com a escola'', ressaltou o professor, referindo-se às lacunas existentes entre os resultados das pesquisas acadêmicas e o ambiente escolar.
No evento, estiveram presentes docentes e discentes de licenciaturas e da pós-graduação em Educação da UFRN.