Programa Educação, Pobreza e Desigualdade Social realiza encontro para discutir andamento das atividades

17/12/2015
Encontro discutiu atividades realizadas e andamento da pesquisa (Fonte: Profoco)

Na última sexta-feira (11), foi realizado, no Hotel Imirá, encontro do Curso de Especialização Educação, Pobreza e Desigualdade Social, para discutir as atividades realizadas durante o semestre e o andamento da pesquisa.

Dentre as autoridades presentes estavam Kilza Fernanda Moreira de Viveiros, coordenadora do curso, Rosângela Alves de Oliveira, coordenadora adjunta;  Alexandre Remo Miranda, supervisor e o coordenador do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SEDUC) e Programa Bolsa Família (PBF), Josafá de Oliveira Rocha.

Representando os programas de formação continuada do Centro de Educação estiveram presentes Ana Santana Souza, coordenadora do Programa de Formação Continuada do Centro de Educação (PROFOCO/CE) e Jefferson Fernandes Alves, coordenador do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica (COMFOR/UFRN).

Além da apresentação do calendário do Curso para o ano de 2016, também foi apresentado aos tutores e professores formadores, o andamento da pesquisa realizada no Rio Grande do Norte. A apresentação foi realizada pelos professores Eliana Andrade da Silva e Moisés Domingos Sobrinho, responsáveis pela pesquisa.

Sobre o Curso

O Curso de Especialização Educação, Pobreza e Desigualdade Social se constitui em uma ação voltada à formação continuada de profissionais que atuam na educação básica e/ou em políticas sociais que estabelecem relações entre educação, pobreza e desigualdade social. Esse processo formativo a distância insere-se no contexto da Política Nacional de Formação dos( as) Profissionais do Magistério da Educação Básica e da Rede Nacional de Formação Continuada dos (as) Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública (Renafor), instituídas pelo Decreto nº 6.755, de 29 de janeiro de 2009, e pela Portaria Ministerial nº 1.328, de 23 de setembro de 2011.