Ocorrerá esta semana o PROCAD Amazônia no Centro de Educação da UFRN

28/05/2019
Flyer PROCAD

O PROCAD Trata-se de um  projeto com ações integradas de ensino e pesquisa para qualificar a formação na pós-graduação e de uma rede cooperação acadêmica entre a Universidade do Estado do Pará, a Universidade Federal do Tocantins e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O objetivo geral é promover ações de ensino e de pesquisa com  foco na interculturalidade das regiões envolvidas, aprimorando a qualificação da formação na pós-graduação, com fins de consolidar as linhas de pesquisas dos Programas, reduzindo assim as assimetrias regionais.

O Seminário de Integração que ocorrerá no PPGEd da UFRN nos dias 29 e 30 de maio de 2019 e tem como objetivo integrar os docentes envolvidos com vistas a desenvolver uma pesquisa em rede com a temática interculturalidade, saberes e práticas docentes de formação no âmbito amazônico.

I SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO PROCAD AMAZÔNIA

29 e 30 de maio de 2019

Centro de Educação – CE/UFRN

NATAL – RN

PROGRAMAÇÃO:

Dia 29/05 - Quarta-feira

Apresentação do Projeto de Pesquisa PROCAD

Horário: 9h - 10:30

Mediação: Coordenadoras do PROCAD

Coffee break

Horário: 10:30 - 11h

Local: Auditório I – NEPSA II

Apresentação da metodologia de trabalho dos grupos temáticos

Horário: 11h - 12h Local: Auditório I – NEPSA II Mediação: Profª. Drª. Rita de Cássia Barbosa Paiva Magalhães - UFRN

Intervalo

Horário: 12h – 14h

Trabalho dos grupos temáticos

Horário: 14h - 17h

Local: Salas de Estudos – NEPSA II

Dia 30/05 - Quinta-feira

Apresentação e socialização dos trabalhos dos grupos temáticos:

1) Formação de professores e interculturalidade; 2) Interculturalidade e educação inclusiva; 3) Interculturalidade e educação popular; 4) Interculturalidade e educação do campo; 5) Linguagens e práticas interculturais; 6) Relações étnico-raciais e educação intercultural; 7) Gênero, sexualidade e interculturalidade; 8) História, interculturalidade e educação.

Horário: 9h - 12:30

Encerramento