O CENTRO DE EDUCAÇÃO REALIZA A 12ª EDIÇÃO DO "SEMINÁRIO DIDÁTICA E ENSINO DE HISTÓRIA"

12/07/2022
SEMINÁRIO DIDÁTICA E ENSINO DE HISTÓRIA

O Centro de Educação realizará, no período de 18 a 20 de julho de 2022, O “XII Seminário Didática e Ensino de História”. O evento objetiva, sobretudo, levar graduandos do curso de História-Licenciatura da UFRN a apresentação de relatos de experiências docentes em escolas da rede pública de ensino de Natal-RN e discussões sobre temas relativos à educação, tais como: formação de professores, currículo, conteúdos e metodologias de ensino, saberes docentes, avaliação da aprendizagem e, sobretudo, docência em História. Sob a coordenação dos professores orientadores de Estágio Supervisionado de Formação de Professores de História, o Seminário busca contribuir com o aperfeiçoamento da formação dos licenciandos em História da UFRN.

O evento será baseado fundamentalmente em exposições orais em uma perspectiva dialógica. A partir da organização das atividades em formato de fórum de discussão, expositores e público discutirão, analisarão e trocarão experiência acerca da docência em História. Além das sessões de comunicações orais, o Seminário contará com minicursos, palestra e sessão de lançamento de livro.

O evento contará com a participação de professores do Centro de Educação assim como de professores das redes públicas de ensino do Rio Grande do Norte e estudantes de graduação e pós-graduação na condição, respectivamente, de monitores e colaboradores.

Espera-se contribuir para melhorias na graduação em História e no futuro exercício da docência dos novos professores. Em sua 12ª edição, o evento persegue o intento de contribuir para aperfeiçoar e consolidar um programa de formação de professores na UFRN.

Maiores informações sobre o evento podem ser encontradas no portal: