Nota de falecimento

19/06/2021

É com muita tristeza, mas também com indignação, que nós do Centro de Educação da UFRN comunicamos o falecimento do colega técnico administrativo Magno Márcio da Silva Justino, hoje pela manhã, depois de um longo período de sofrimento e esperanças. Mais uma vítima da pandemia de covid 19 no Brasil

 

Tristeza por perder um colega saudável, esportista, que se cuidava e ajudava a cuidar dos demais. Um companheiro de trabalho comunicativo, simpático e que na sua função na secretaria do curso de Pedagogia presencial, em que atendia às/aos estudantes sempre foi, segundo elas/es,  “atencioso, prestativo, carinhoso, educado, disposto a ajudar e a resolver de forma humana os problemas de cada um, sempre com um sorriso no rosto”. 

 

Indignação por vivermos este momento em que ações do poder público brasileiro potencializam o vírus e contribuem para ceifar a vida de milhares de brasileiras e brasileiros, e hoje também a do nosso companheiro Magno, que sempre foi um bravo combatente deste que ele há semanas atrás chamou de “gestor da morte”.

 

Nós, do CE, perdemos a sua presença animada e acolhedora; a família, com quem nos solidarizamos e acompanhamos na dor, perde um filho e um irmão querido, que significava força e proteção. 

 

Nós, que ficamos, seguimos em luto e em tristeza. Até quando? 

 

Que nossa esperança educadora nos ajude a fortalecer ações em defesa da vida!

 

Magno, presente!!

 

Comunidade acadêmica do Curso de Pedagogia presencial e do Centro de Educação