Linha do tempo da construção do bloco de aulas do Centro de Educação

04/07/2016
Novo bloco de aulas do CE (Fonte: LTE/CE)

Idealizado pela equipe do Laboratório de Tecnologia Educacional do Centro de Educação (LTE/CE), o projeto de constituir, por meio de um registro fotográfico mensal, a linha do tempo da construção do bloco de salas de aulas do Centro de Educação foi desenvolvida desde dezembro de 2014, quando foi dado o pontapé inicial para levantamento da estrutura, até o dia da sua inauguração, em 23 de junho de 2016.

A ideia de mostrar a construção do prédio em uma linha do tempo partiu da concepção de que é importante retratar as mudanças que ocorreram durante todo o período de realização da obra, dada a relevância que a nova área de ensino terá para fortalecer ainda mais a educação e a pesquisa na rotina daqueles que fazem parte do curso de Pedagogia e do Programa de pós-graduação em Educação, bem como dos cursos de licenciatura presencial e a distância da UFRN.

Com início em dezembro de 2014, o trabalho de captação das imagens foi feito pelos bolsistas do LTE Luana Tayze, João Rebouças, Cauê Soares e Dênis Lopes, sendo possível perceber, mês a mês, que o complexo ganhava forma para ser uma referência em excelência em educação.

Sob a direção dos Professores Márcia Gurgel e Jefferson Alves, o bloco de salas do Centro de Educação foi aberto oficialmente em 23 de junho desse ano.

Com 2.808,04 mil m² e três andares, o espaço conta com 12 salas de aula; auditório com capacidade para 65 pessoas; 5 salas destinadas ao Laboratório de Ensino e Aprendizagem (LEA), voltado para as áreas de matemática, ciências naturais, artes, linguagens e ciências humanas, que articulará as atividades de ensino, pesquisa e extensão no curso de Pedagogia e nas licenciaturas; biblioteca setorial; laboratório de informática; sala para o Centro Acadêmico de Pedagogia; sala para professores; banheiros; e área de convivência, e irá atender um total de 1.600 alunos, 133 docentes e 58 técnicos.

Confira o vídeo contendo a linha do tempo do bloco de aulas do Centro de Educação: