Especialização ''Educação, Pobreza e Desigualdade Social'' iniciou nesta sexta-feira com aula inaugural

28/08/2015
Especialização 'Educação, Pobreza e Desigualdade Social'' iniciou nesta sexta-feira com aula inaugura (Fonte: LTE/CE)

Na manhã desta sexta-feira (28), deu-se início a programação da aula inaugural do curso de especialização ''Educação, Pobreza e Desigualdade Social'', vinculado ao Centro de Educação. Cerca de 400 profissionais da educação básica e/ou profissionais envolvidos com políticas sociais estão participando das atividades que estão programadas até o final da tarde de hoje.

Em um primeiro momento, foram convidadas à mesa as seguintes autoridades: professor Rubens Marimbondo do Nascimento, pró-reitor de graduação, professora Márcia Gurgel, diretora do CE, a coordenadora do PROFOCO, professora Ana Santana Souza, Kilza Fernanda Moreira de Viveiros e coordenadora geral do curso de especialização.

Em discursos, os convidados ressaltaram a importância do curso, sobretudo, pela relevância da temática.

Logo em seguida, o professor doutor Adir Valdemar Garcia, da Universidade Federal de Santa Catarina, ministrou a palestra intitulada ''Educação, Pobreza e Desigualdade Social''. O professor acrescentou que coordena o curso de especialização na UFSC.