Curso de Segunda Licenciatura em Educação Especial Inclusiva - CE/UFRN

17/05/2024
Curso de Segunda Licenciatura em Educação Especial Inclusiva - CE/UFRN

O Centro de Educação da UFRN, em breve, terá o Curso de Segunda Licenciatura em Educação Especial Inclusiva.

A proposta foi contemplada no Edital Parfor Equidade da CAPES/MEC, que é ação que visa oferecer oportunidade de acesso à formação específica de nível superior a professores(as) da Educação Básica, com foco em licenciaturas específicas para atendimento das redes públicas que ofereçam educação escolar indígena, quilombola e do campo, bem como educação especial inclusiva e educação bilíngue de surdos.

O Curso está vinculado ao Centro de Educação, sendo fruto de trabalho coletivo de professores da universidade e de representantes das secretarias estadual e municipais de educação e da UNDIME/RN.

Ele é voltado para profissionais da educação básica das escolas públicas do Rio Grande do Norte que estão atuando na Educação Especial Inclusiva como professores de AEE, de Educação Especial, de classes comuns ou na gestão das escolas e redes de ensino.

Está organizado na modalidade a distância, com dois polos: Macaíba/Jundiaí e Currais Novos. Terá duração de 2 anos, com início previsto para o segundo semestre de 2024.  Em breve, serão anunciados mais detalhes do Curso, bem como do processo seletivo para estudantes.

A proposta reafirma o compromisso da UFRN e do CE com a educação inclusiva e com a formação continuada de professores, em esforços contínuos por uma escola mais justa, democrática e inclusiva.

Parabéns aos envolvidos nesse processo.

DESCRIÇÃO DA IMAGEM:

Card com fundo branco, no topo as logos do Centro de Educação, da UFRN e do Parfor Equidade. Ocupando quase todo o espaço está a representação de bonecos coloridos de mãos dadas em uma grande roda, no centro dela está escrito NOVO CURSO SEGUNDA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA.

Anexo: Segunda licenciatura em educação especial inclusiva.jpeg