Conferência que discute encantamentos e desafios da docência tem adesão de professores, pesquisadores e alunos na UFRN
Na manhã desta quarta-feira (11), aconteceu no auditório da reitoria da UFRN, a conferência intitulada ''Encantamentos e Desafios da Docência'', ministrada pela professora doutora Sandra Maria Borba Pereira. A conferência compõe a programação de três eventos: o IX Encontro Integrativo do PIBID, o XII Seminário de Iniciação à docência e do IV Seminário de Formação: Filosofia e Educação.
Acolhendo os participantes do evento, o grupo vinculado a Escola de Música da UFRN ''Companhia livre de teatro musical'' apresentou número que emocionou e empolgou os presentes.
Na solenidade de abertura, o coordenador institucional do PIBID da UFRN, professor Dr. Lucrécio Araújo de Sá Júnior, ressaltou a importância dos projetos que atuam no processo de formação e iniciação à docência. Além disso, falou da importância do PIBID no contexto nacional e local.
Em seguida, a pró-reitora adjunta de graduação, professora Erika dos Reis Gusmão Andrade, pontuou em sua fala os projetos encampados pela UFRN na perspectiva da iniciação científica. Além disso, ressaltou que “tem-se visto um bom fluxo de produção acadêmica dos projetos de monitoria”.
''É sempre muito estimulante participar de eventos que discute a Iniciação à Docência e se deparar com um auditório lotado como este'', disse o vice-reitor da UFRN, professor Dr. José Daniel Diniz Melo.
Dando início a conferência de abertura, a professora Sandra Maria Borba Pereira começou por justificar a importância do tema ressaltando os aspectos dos Des(encantamentos) em detrimento dos desafios da docência. Bem humorada, a professora aposentada falou sobre sua trajetória de 47 anos no magistério.
A conferência foi transmitida ao vivo, pela equipe da SEDIS/UFRN, para o auditório do Centro de Educação da UFRN e para os municípios de Santa Cruz, Currais Novos e Caicó.