CICLO DE DEBATES EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA

12/08/2019
Ciclo de debates

A Comissão de Educação e Democracia do Centro de Educação convida para o segundo debate do projeto de extensão Ciclo de Debates Educação e Democracia, programado para a próxima segunda-feira, dia 12 de agosto, às 18h, no estacionamento do CE. O tema desse encontro é Universidade pública em tempos de crise, e além do contexto atual será discutida a proposta Future-se, apresentada pelo MEC. O especialista convidado para promover a discussão junto aos alunos de licenciaturas presenciais e a distância e professoras/es das redes públicas de ensino é o professor João Emanuel Evangelista de Oliveira do Departamento de Ciências Sociais.

O CE-UFRN constituiu, no ano passado, sua Comissão de Educação e Democracia como resposta à Ação Educação Democrática lançada pela Associação Nacional de Pesquisa em Educação ANPEd em outubro de 2018, com o objetivo de estimular atividades que tenham como tema a relação entre educação e democracia.

O Ciclo de Debates proposto pela Comissão, que terá ainda um encontro ao longo deste semestre de 2019, se propõe a promover a liberdade de expressão, a valorização da diversidade e o exercício do diálogo, visando a formação integral e cidadã de suas/seus estudantes, concretizando o ideal da universidade pública como espaço de democratização do direito à educação e ao conhecimento.


Anexo: Divulgação Ciclo de Debates.png