Centro de educação sedia roda de conversa do programa Mais Cultura nas Escolas

13/07/2015
Centro de educação sedia roda de conversa do programa Mais Cultura nas Escolas (Fonte: LTE/CE)

Na manhã desta segunda-feira (13), representantes de 20 escolas do Rio Grande do Norte, que participam do programa Mais Cultura nas Escolas, se reuniram no auditório do Centro de Educação juntamente com representantes do Ministério da Cultura e coordenação geral de Educação Integral/MEC, para discutir e avaliar a aplicabilidade do projeto a fim de viabilizar a reabertura do programa em 2015/2016.

A professora Nazineide Brito, membro da coordenação Colegial do Comitê Territorial de Educação Integral, responsável pela articulação do desenvolvimento da roda de conversa no Rio Grande do Norte, ressaltou a importância do momento. ''Esse encontro dará o primeiro panorama do que está sendo desenvolvido nesta primeira edição da aplicação do Programa. No Rio Grande do Norte, mais de 50 escolas foram contempladas''.

A coordenadora pedagógica Maria Marliete Farias, representando a Escola Estadual Maria Cristina, situada no município de Parnamirim, disse que ''esse momento é de grande valia, pois nós temos a oportunidade de trocar experiências com outras escolas''.

Durante o encontro, os participantes se dividiram em subgrupos para desenvolverem atividades lúdicas buscando construir um panorama de como se deu a participação dos envolvidos dentro do Programa Mais Cultura nas Escolas. No período da tarde haverá um espaço para socialização das discussões realizadas.

O evento se encerrará no final da tarde de hoje, com apresentação dos grupos de trabalho e avaliação geral do encontro.

O evento ''Roda de Coversa - Programa Mais Educação Nas Escolas'' acontece também em outras 9 cidades do Brasil.