Centro de Educação promove Seminário de Estágio Supervisionado do DPEC

09/06/2016
Professora Soraneide Dantas, coordenadora do evento (Fonte: LTE/CE)

Com a mesa redonda "Estágio curricular: cenários e perspectivas na formação docente" teve início, na manhã dessa quarta-feira, 8, o Seminário de Estágio Supervisionado do Departamento de Práticas Educacionais e Currículo (DPEC), que reuniu professores e alunos para um encontro em que o tema principal foi a atividade de estágio supervisionado.  As professoras Crislane Barbosa de Azevedo e Jacyene Melo de Oliveira conduziram a discussão, coordenada pela professora Soraneide Soares Dantas. Após a mesa de abertura, foram iniciadas as apresentações de trabalhos dos estagiários.

No turno da tarde, a programação de apresentações teve continuidade no auditório, hall e salas de multimeios do Centro de Educação. Na ocasião, graduandos dos cursos de licenciatura da UFRN apresentaram suas experiências de estágio, através de banners virtuais ou impressos.

De acordo com a professora Soraneide Dantas, o evento serviu como um momento de socialização entre alunos e professores. "O objetivo é que o aluno transmita sua vivência de estágio. Por isso, o evento é importante para que eles compreendam melhor tudo aquilo que desenvolvem. Além disso, o seminário serve como uma forma de aproximação da universidade com as escolas municipais e estaduais, representadas pelos professores supervisores de campo e que fazem parte da comissão examinadora dos trabalhos dos alunos", afirmou.

Para a aluna do curso de Pedagogia, Débora Fernanda, que apresentou seu trabalho na modalidade banner virtual sobre a utilização de métodos científicos na aula de ciências, participar do seminário representou uma experiência marcante em sua vida acadêmica. "Estou muito feliz, pois pude pela primeira vez apresentar meu projeto de estágio. Foi uma experiência maravilhosa colocar em prática tudo que eu aprendi durante esse semestre com as disciplinas e aplicar na realização do estágio. Isso contribuiu bastante com minha formação", ressalta.

A programação do evento vai até dia 09, a partir das 8h30, com mais apresentações de trabalhos.