Centro de Educação promove Fórum de Gestores ampliado

02/08/2019

Na manhã da quinta-feira, 01 de agosto de 2019, o Centro de Educação da UFRN promoveu o Fórum de Gestores ampliado, com a presença do Pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas, Joade Cortez Gomes, da Diretora de Desenvolvimento de Pessoas, Michelle Paiva Cruz, e da Coordenadora de Provimentos de Controle de Cargos, Rainete de Medeiros. Foram apresentados e discutidos os novos cenários legais e orçamentários para concursos para professores e servidores técnico-administrativos, o impacto do FUTURE-SE na perspectiva de Gestão de Pessoas, e o dimensionamento das necessidades de servidores do Centro de Educação. Um dos desdobramentos do Fórum de Gestores foi o agendamento desta interlocução com a PROGESP a ser realizada com professores e servidores técnico-administrativos do NEI, bem como, uma discussão sobre o FUTURE-SE levando em conta a perspectiva das Escolas de Aplicação.

Ademais, foi reiterada a necessidade de maior discussão sobre o FUTURE-SE no contexto da UFRN, assinalando que o CONSUNI, no dia 02/08/2019, às 14 horas, no auditório da reitoria, contemplará uma discussão sobre esse tema.

Reforçou-se ainda a realização do segundo encontro do projeto de extensão Ciclos de Debate Educação e Democracia que se dará em forma de aula pública, no dia 12 de agosto, às 18h, no Centro de Educação, Cujo tema será  “A universidade pública me tempos e crise”. A aula pública contemplará os estudantes das licenciaturas, sobretudo da Pedagogia, e também professores.