Centro de Educação inaugura novas instalações

21/06/2016
Centro de Educação inaugura novas instalações (Fonte: LTE/CE)

Será inaugurado nesta quinta-feira (23), às 16h, o novo bloco de salas de aulas do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CE/UFRN).

A estrutura será composta por 12 salas de aula; auditório com capacidade para 65 pessoas; 5 salas destinadas ao Laboratório de Ensino e Aprendizagem (LEA), voltado para as áreas de matemática, ciências naturais, artes, linguagens e ciências humanas, que articulará as atividades de ensino, pesquisa e extensão no curso de Pedagogia e nas licenciaturas; biblioteca setorial; laboratório de informática; sala para o Centro Acadêmico de Pedagogia; sala para professores; banheiros; e área de convivência.

Com as novas instalações, o Centro de Educação irá ampliar seu atendimento, oferecendo mais espaço aos docentes da graduação e pós-graduação do curso de Pedagogia, bem como aos alunos dos cursos de licenciatura da UFRN.

A solenidade de inauguração acontecerá no próprio Centro de Educação e contará com a presença da Diretora do Centro, Professora Márcia Maria Gurgel Ribeiro, e da Reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, além de técnicos administrativos, professores e alunos.

Para a Professora Márcia Gurgel, a inauguração do prédio simboliza uma  vitória para o Centro de Educação e vê com entusiasmo o desenvolvimento das futuras atividades no novo prédio. ''A inauguração do novo bloco de salas de aula representa uma grande conquista para o Centro de Educação. Até a inauguração deste espaço, sempre tivemos o curso de graduação em Pedagogia com suas atividades de ensino sendo realizadas no setor I e a pós-graduação funcionando no setor V e, agora mais recentemente, também no NEPSA 2, espaços que fazem parte do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). Com isso, acreditamos que a construção desse prédio será importante tanto para o Centro de Educação quanto para o CCSA, pois amplia o espaço para desenvolvimento de ensino nos dois centros'', ressalta a Diretora do Centro de Educação.

A construção do prédio custou quase R$ 8 milhões, investimento proveniente do Programa de Expansão e Reestruturação das Universidades Públicas Federais (REUNI) e do orçamento da UFRN.

O novo bloco terá suas atividades de ensino iniciadas a partir do dia 25 de julho, quando começarão as aulas do próximo semestre letivo.