Seminário Internacional Erasmus Mundus IBrasil

Data: 28 de April de 2015

Descrição: O Seminário Internacional Erasmus Mundus IBrasil se situa no âmbito do Programa de cooperação internacional de mobilidade acadêmica, Erasmus Mundus-IBrasil(2014-2018), financiado pela União Européia e realizado, em parceria, com 9 (nove) universidades de países europeus e 11 (onze) universidades brasileiras. Com ampla entrada no campo da Educação, destina-se ao ensino e aprendizagens inovadores, para todos, mediante novas tecnologias e recursos educacionais abertos. Em novembro de 2014, foram realizadas, na Universidade de Lille, as “Jornadas Científicas IBrasil” das quais resultaram propostas de produção científica reunindo pesquisadores da UFRN e da UniLille. O Seminário Internacional IBrasil objetiva ampliar e consolidar as equipes de pesquisadores do Projeto; aprofundar os trabalhos realizados nas Jornadas de Lille, com o propósito de encaminhar publicações conjuntas no Brasil e na França e elaborar um projeto de pesquisa internacional a ser financiado pela Comunidade Européia sobre o uso de recursos digitais, formação de professores; letramento universitário; interação online para o ensino e aprendizagem de línguas.