Ceres realiza Seminário de Integração da Especialização em História e Cultura Africana e Afro-brasileira
O Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/Caicó) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, a partir de amanhã (4) até o final da tarde de sábado (5), o Seminário de Integração da Especialização em História e Cultura Africana e Afro-brasileira.
Segundo o coordenador geral, Prof. Joel Carlos de Souza Andrade, o seminário tem como objetivo propor um momento de compartilhamento dos trabalhos desenvolvidos até o momento pelos cursistas da Especialização em História e Cultura Africana e Afro-Brasileira desenvolvida pela UFRN/SECAD.
O evento será dividido em dois momentos: Na sexta (4), serão iniciadas as sessões coordenadas que foram elaboradas a partir dos eixos que aproximam os diferentes trabalhos de pesquisa desenvolvidos. No dia seguinte, as atividades serão abertas com um debate sobre “A visão do mundo Africano e sua influência na cultura Afro-brasileira” com o Prof. Dr. Luis Tomás Domingos, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). Sendo finalizado à tarde com a retomada das sessões coordenadas.
As inscrições serão realizadas no local do Seminário. Confira mais informações sobre o evento pelo site: https://sites.google.com/site/seminarioafrica/home.
Especialização em História e Cultura Africana e Afro-Brasileira
A Especialização em História e Cultura Africana e Afro-brasileira é uma ação de formação continuada do Profoco/Comfor da UFRN, coordenada pelos professores Joel Carlos de Souza Andrade e Helder Alexandre Medeiros de Macedo, que tem como objetivo qualificar professores da rede pública de ensino de diferentes áreas: História, Letras, Geografia, Pedagogia, Educação Física, Ciências, Filosofia e Turismo e membros de grupos de cultura e história afro-brasileiras.
Através da oferta de disciplinas, seminários, cursos de apoio e preparação para defesa pública do TCC, pretende-se um compartilhamento das várias experiências dos alunos/professores no cotidiano da sala de aula.