• icone conteudo
  • icone contraste
  • icone contraste
21/06/2017

O logotipo do Congresso representa os diversos serviços que levam à comunicação e faz referência ao local em que o congresso será sediado.

Como os vários serviços são organizados para propiciar a competência comunicativa daqueles que dependem da comunicação alternativa? Essa é a questão que vai ser discutida no VII Congresso Brasileiro de Comunicação Alternativa que acontece de 22 a 25 de Agosto em Natal.


Promovido pela Associação dos membros Brasileiros da International Society for Augmentative and Alternative Communication (ISAAC–Brasil), o evento traz o tema “Trilhando Juntos a Comunicação Alternativa”. A ocasião vai contar com convidados nacionais e internacionais para compartilhar experiências inovadoras dentro da temática em torno dos serviços. Os serviços estão direcionados a diferentes áreas de formação: educação, saúde, tecnologia, engenharias, designer, artes entre outras.


De acordo a organização do evento, a temática pretende destacar os serviços e pesquisas para o suporte necessário à aquisição e desenvolvimento da linguagem, comunicação e interação por meio do uso dos recursos, procedimentos, técnicas e estratégias dos sistemas suplementares e alternativos de comunicação. As diferentes formações (serviços) que devem compor uma equipe de trabalho para pensar na comunicação alternativa e de fato proporcionar a todos o direito à comunicação.


Pretende-se, ainda, pensar propostas de como se constituem e desenvolvem os vários serviços para atender as especificidades nas escolas, nas instituições, nas clínicas, nos domicílios, nos hospitais, tanto no setor público quanto privado. Acima de tudo, pretende-se permitir o acesso à Comunicação!


Saiba mais sobre o evento clicando aqui.

« Voltar