29/05/2017

VII SEMINÁRIO DIDÁTICA E ENSINO DE HISTÓRIA

No período de 29 a 31 de maio de 2017, alunos do curso de História (Licenciatura) apresentarão, no auditório do bloco de aulas do Centro de Educação, os resultados das suas experiências formativas no âmbito dos estágios supervisionados de formação de professores. O evento, realizado anualmente, teve a sua primeira edição em 2011. Entre outros objetivos, foi criado para levar licenciandos em História à apresentação de relatos de experiências docentes desenvolvidas em escolas da rede pública de ensino de Natal-RN e discussões sobre temas relativos à educação, tais como: formação de professores, currículo, conteúdos e metodologias de ensino, saberes docentes, avaliação da aprendizagem e, sobretudo, docência em História. Sob a coordenação da Profa. Crislane Azevedo (DPEC-CE), orientadora de Estágios Supervisionados de Formação de Professores de História, o Seminário busca contribuir com o aperfeiçoamento da formação dos licenciandos em História da UFRN.

O evento baseia-se, fundamentalmente, em exposições orais em uma perspectiva dialógica. Em formato de fórum de discussão, expositores e público podem socializar experiências acerca da docência em História. Nesta sétima edição o evento contará também com uma exposição de banner com temática relativa à História da Educação: “História da escolarização no Rio Grande do Norte: os grupos escolares em foco”. Esta ocorrerá no dia 31 de maio, no hall de entrada do bloco de aulas do Centro de Educação. Com o evento espera-se, sobretudo, contribuir para melhorias na graduação em História e para o exercício da docência dos futuros professores.