• icone conteudo
  • icone contraste
  • icone contraste
20/10/2016

LTE expõe atividades sobre tecnologia na educação, na Cientec (Foto: Portal da UFRN)

O Laboratório de Tecnologia Educacional do Centro de Educação (LTE/CE) apresenta nesta sexta-feira, 21, dentro da programação da XXII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC) seus projetos e atividades de ensino, pesquisa e extensão já desenvolvidos. A ideia é mostrar ao público como as tecnologias de comunicação e educação podem auxiliar no aprendizado.


Com a coordenação da professora Cibelle Martins, do departamento de Pedagogia da UFRN e especialista da área de Tecnologias da Educação, o estande LTE traz aos visitantes experiências realizadas pelos bolsistas do laboratório, como o projeto Memória Digital, que consiste no processo de digitalização e armazenamento de documentos relacionados à história do Centro de Educação. Será apresentada ainda a linha do tempo do LTE e algumas técnicas de produção de conteúdo, como, por exemplo, o stop motion.  


Além disso, outras atividades e técnicas do laboratório serão expostas: realidade virtual, realidade aumentada, linguagem fotográfica e animação.


O estande do LTE fica situado no pavilhão 62 (estande 103) da mostra e estará aberto a visitação das 8 às 21 horas. 

« Voltar