06/10/2016

Centro de Educação recebe o VI Encontro Norte e Nordeste de História da Educação (Foto: LTE/CE)

O Centro de Educação da Universidade do Rio Grande do Norte (CE/UFRN) sediará o VI Encontro Norte e Nordeste de História da Educação (ENNHE). A sexta edição do encontro acontece entre os dias 12 e 15 de outubro e tem como tema ''A História da Educação do Norte e Nordeste do Século XVII ao XXI: Protagonismos e Práticas Educativas''.

O ENNHE 2016 tem como objetivo reunir professores universitários e da educação básica, bem como estudantes de graduação e pós-graduação, para a divulgação das pesquisas e debate entre os grupos de pesquisa que trabalham sobre a perspectiva do tema do encontro.

A abertura acontece dia 12 de outubro no Instituto Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (IFRN), com o credenciamento. Em seguida, no auditório do IFRN, o Professor Valentin Martinez-Otero, da Universidade Complutense de Madrid (UCM), irá ministrar a conferência de abertura.

Já nos outros três dias de realização (13 a 15 de outubro), o evento ocorre no auditório e nas salas multimeios 1 e 2 do Centro do Centro de Educação e contará com uma programação diversificada. Por meio de mesas-redondas, minicursos, lançamento de livros e exposições, as atividades irão abordar o campo de pesquisa e estudos em História da Educação.

Para mais informações, entre em contato através do email: ennhistoriadaeducacao@gmail.com ou pelo telefone: (84) 98819 6858.

Clique aqui e confira a programação completa do ENNHE 2016.