12/08/2016

O Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (CE/UFRN) realiza na próxima segunda-feira, 15, às 9h, a palestra "Jovens no Ensino Médio: Quem são eles/elas?".

O evento acontece no auditório do Centro de Educação e será ministrado pelo Professor do Departamento de Práticas Educacionais e Currículo (DPEC), Alexandre Aguiar, que irá abordar as principais questões das juventudes presentes no ensino médio com as quais a escola tem tido dificuldade de lidar, como, por exemplo: a cor da pele, sexo, local de moradia, religião, entre outras.

Voltado aos docentes e discentes dos cursos de licenciatura, o evento servirá como forma de pensar a juventude com pluralidade. Segundo o professor Alexandre, a palestra será importante para que alunos dos cursos de licenciatura, que também são jovens e irão atuar futuramente nas escolas, entendam como se dá a compreensão dessas diferentes culturas juvenis.

"A gente tem visto que a escola tem tido muitas dificuldades de lidar com essa pluralidade das juventudes hoje. O jovem é sempre visto de uma forma parecida a partir da sua faixa etária. Embora a juventude seja compreendida dos 15 aos 29 anos de idade, existem vários tipos de jovens, com vivências e condições diferentes. É preciso tentar desconstruir um pouco essa imagem de uma juventude homogênea, ou seja, igual, caracterizada por determinadas representações", esclarece o professor.

Os interessados em participar da palestra devem confirmar presença através do telefone: 3342-2270 opção 6.

PALESTRA "JOVENS NO ENSINO MÉDIO: QUEM SÃO ELES / ELAS?"

DATA: 15 de agosto (Segunda-feira)

LOCAL: Auditório do Centro de Educação

HORÁRIO: 9h