05/08/2016

PIBID abre seleção para bolsista na área de Pedagogia (Foto: LTE/CE)

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID da Universidade Federal do Rio Grande do Norte lançou edital para a seleção de bolsa aos estudantes do curso presencial de Licenciatura Plena em Pedagogia, com início no semestre letivo 2016.2. O Programa está oferecendo 30 vagas, por ordem de classificação.

Os interessados em participar da seleção poderão se inscrever até esta segunda-feira, 08. A inscrição será realizada exclusivamente na secretaria do PIBID/ Pedagogia, localizado na sala 04, térreo, no Centro de Educação da UFRN, das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Para se candidatar à bolsa, é necessário que o estudante apresente os seguintes documentos: Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado (em anexo no edital); Cópia do CPF, Carteira de Identidade (RG) e comprovante eleitoral; Cópia do histórico escolar relativo à educação básica; Cópia do histórico escolar da graduação, atualizado, no formato padrão adotado pela UFRN; Carta de motivação, endereçada ao coordenador do subprojeto, justificando seu interesse em atuar como bolsista de iniciação à docência e como professor, futuramente, na educação básica pública, e evidenciando outras atividades desenvolvidas ao longo do processo formativo que envolva a docência; e Informações, por escrito, sobre a renda familiar per capita, tipo de moradia (própria ou não), profissão dos pais e fonte de renda principal.

A seleção dos bolsistas será conduzida pelo coordenador do curso de Pedagogia e se desenvolverá em duas etapas: análise dos documentos exigidos no edital e a entrevista individual.

Os resultado está previsto para ser divulgado no dia 12 de agosto na Secretaria do PIBID/ Pedagogia.

Todas as informações sobre a Seleção de Bolsista do PIBID estão no edital.

Confira o cronograma:

• Inscrições: dia 05 e dia 08 de agosto de 2016 (Secretaria do PIBID/ Pedagogia).

• Divulgação da lista de candidatos inscritos e do cronograma das entrevistas: 09/08/2016.

• Entrevistas individuais: 10 e 11/08/2016, de acordo com cronograma definido pela Comissão de Seleção e divulgado pela secretaria do PIBID/ Pedagogia.

• Divulgação dos resultados: 12/08/2016 - Secretaria do PIBID/ Pedagogia.